domingo, 27 de agosto de 2017

RALLY DOS SERTÕES ; COM MUITA POEIRA - BRUNO VARELA E JOÃO ARENA SÃO OS GRANDES CAMPEÕES.

Bruno Varela e João Arena são Campeões do Rally dos Sertões entre os UTV

Dupla com Can-Am Maverick X3 venceu com a vantagem de 7min56s.

A 25ª edição do Rally dos Sertões apresentou em Bonito (MS) novos campeões na categoria UTV. No trecho final do último dia da prova (Sábado - 28/8), a bordo de um Can-Am Maverick X3 a dupla Bruno Varela/João Arena (Can-Am/Divino Fogão/Blindarte/Arisun)

A competição teve início em Goiânia (GO), e depois de sete dias os competidores completaram 3.300 km de desafios.
                                                                       

“Finalmente conseguimos”, comemorou o jovem (21 anos) Bruno, o caçula da ‘Família da Poeira’, que nas duas últimas edições do principal evento do off-road nacional havia terminado em terceiro. “Estamos muito felizes, foi um Rally muito difícil. Com a ajuda dos meus irmãos, do João, meu navegador e de toda a equipe Divino Fogão fomos campeões”. Os seus irmãos mais velhos, Rodrigo e Gabriel Varela terminaram na 11ª e 12ª posições, respectivamente.
                                                                     

A disputa foi muito acirrada e só foi definida no finalzinho da prova. Depois de seis dias e percorridos mais de 2.500 km por três Estados do Centro-Oeste, Bruno Varela e João Arena largaram de Aquidauana (MS) com uma desvantagem de 1min24s que deveriam descontar na última Especial cronometrada, de 240,45 km. E conseguiram. Além de se recuperarem, abriram uma folga de 7min56s sobre Lucas Barroso/Breno Rezende (Can-Am Maverick X3), que ficaram em segundo.
                                                                        

“Gostaria de agradecer muito o meu navegador João Arena, que durante todo o percurso ajudou a me controlar”, afirmou Bruno. “Fizemos uma estratégia muito boa e por isto estamos muito felizes neste momento histórico. O nosso UTV Maverick X3 foi bravo e não deu problema, terminou pronto para mais um Sertões. E o Bruno pilotou bem e mostrou muita maturidade”, enfatiza Arena, engenheiro agrônomo de Botucatu (SP).
                                                                    

O equipamento que a dupla Varela/Arena utilizou neste Rally dos Sertões foi fundamental o sucesso da equipe Can-Am/Divino Fogão/Blindarte/Arisun. “O UTV ajudou muito nessa conquista. Foi perfeito desde o início e não apresentou nenhum tipo avaria mecânica diante dos mais duros desafios. O único contratempo que tivemos foi com as rodas que importamos dos Estados Unidos, mas quando colocamos as peças originais do Maverick X3 resolvemos o problema”, acrescentou Bruno Varela, embaixador da Can-Am no Brasil.
                                                                  

A equipe Divino Fogão Rally Team participou do 25º Rally dos Sertões com uma picape protótipo e três UTVs, contando com uma formação com 60 pessoas, chefiada por Marcus Cotton, com estrutura composta por dois caminhões, um motor-home, dois trailers para 10 pessoas cada um, três camionetes, dois carros e duas motos de apoio.
                                                                               

Após sete etapas, os dez primeiros na classificação final dos UTV no Rally dos Sertões foram: 1) Bruno Varela/João Arena, Can-Am Maverick X3, 25h38min22s61; 2) Lucas Barroso/Breno Rezende, Can-Am Maverick X3, a 7min56s;3) Ismar Junior/André Galvão de Sá, Can-Am Maverick X3 XRS, a 29min43s; 4) Edu Piano/Solon Mendes, Can-Am Maverick X3 XRS, a 35min48s; 5) Marcelo Gastaldi/Claudio Silveira, Can-Am Maverick X3, a 41min54s; 6) Enrico Almeida/Fabio Pedroso, Can-Am Maverick X3, a 57min21s; 7) Zeca Sawaya/Marcelo Haseyama, Can-Am Maverick X3, a 1h24min56s; 8) Gabriel Cestari/Edgar Fabre, Can-Am X3 XRS, a 1h39min54s; 9) Daniel Mahseredjian/Sano Chermont, Can-Am Maverick X3 XRS, a 1h43min59s; 10) Rodrigo Betti/Daniel crema, Can-Am Maverick X3, a 2h16min35; 11) Rodrigo Varela/Idali Bosse, Can-Am Maverick X3, a 2h37min00s; 12) Gabriel Varela/Gabriel Morales, Can-Am Maverick X3, a 3h04min07s.

A Família da Poeira tem o patrocínio de Can-Am, Divino Fogão, Blindarte, Arisun, e apoio de Colonial Racing e Maccain.

Curta www.facebook.com/DivinoFogaoRallyTeam

Contatos com a assessoria de imprensa:

Tel/WhatsApp: 11-99681.3549 com Otazú

Acompanhe: http://www.sertoes.com/